quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



Não tendo o original, apresentemos os aspirantes...

O que eu sou (ou o contrário disto)

E então eu estou há dias pensando "quem eu sou?" com a intenção de criar algo belo a partir desse tema.
O foco talvez é que esteja meio fora, já que sempre que eu paro para refletir sobre o assunto, as únicas coisas que se destacam são "o que eu NÃO sou!". Ou talvez seja normal, na busca de procurar algo para tomar como seu, pululam milhões de coisas que se opõem e elas se destacam.
O que dizem é que nós só identificamos defeitos em outros que podemos identificar em nós mesmos, por que, afinal, sabemos que o sentimento que gera aquela atitude é ruim, do fundo de nossos âmagos. Eu estou certa que sim, que realmente conheço o que inicia e propaga cada um desses meus ódios... Bendito ser odiável.
Em meus melhores sonhos, as pessoas se unem por fim maior, por um pensamento único que poderia ser conseguido apenas em grupo, e quando um se destaca (por que sempre há quem se destaque) os outros orgulham-se e sorriem, sem tentar ofuscar este brilho, por que o consideram construído por todos.
(...)
Eu sou o tipo de pessoa que luta contra o mal do mundo por metáforas, dando aos causadores de minhas dores apenas orgulhosas e humanas (eu sei), alguma ponta que incite neles, a mesma dor que causaram. Eu sou o herói que é perseguido pelo governo, por que seus métodos são dolorosos... Eu não sou o herói, mas talvez a idéia clara do herói com a humanidade que me cabe e a prepotência toda.
Sofrer por que o mundo não compartilha dos mesmos ideais que os meus, por que sempre acho que as minhas idéias são mais justas e confortáveis a todos. Erro.
Não sofrer, por saber que o mundo vai girando até que pare e a vida vai se levando até que acabe, e as pessoas vão errando até que saibam, e o que sobrar é o que somos...
Quase nada.

Meu horóscopo de hoje diz:
Ninguém é verdadeiramente obstáculo para você satisfazer suas fantasias. Acontece apenas que sua alma não conseguiu decidir se o resultado dessas vai ser positivo ou não e, enquanto pensa, precisa distância de tudo e de todos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Matamataomotoboy

Fiquei com uma dúvida quando estava tentando não desmaiar as 18h30 da tarde no trânsito do Minhocão...
Os motoqueiros, também conhecidos pelos íntimos como motoboys (mesmo que sejam girls), passam pelo minúsculo espaço entre os carros apertando insandeciamente a buzina de suas motos, antes apenas barulhentas, com medo que os motoristas dos carros, dos quais eles estão tirando a maior fina de suas vidas, os mate num movimento brusco para mudar de faixa?
Será os malditos (apenas para frisar) não percebem que suas motos tornam-se não só barulhentas como irritantes?
Que se você está parado no trânsito do Minhocão, tentando não desmaiar, com o ar condicionado quebrado, sentindo aquele cheiro de fumaça de diesel e alguém vem ao longe buzinando sem parar, é exatamente neste momento que você pensa "vou matar o desgraçado!"?
Ninguém consegue ir para frente ou para trás naquela droga e os caras estão achando que, por que sim, podem dar uma animada e avisar que estão chegando com o alerta de "não se movam".
Ainda que nós pudéssemos nos mexer, tentaríamos ir para frente para sair daquele inferno em que nos colocamos. E ainda que quiséssemos mesmo ser avisados que motoqueiros estão se aproximando, seria para realmente fazer um movimento brusco e acabar com aquele buzinasso enlouquecedor.
Meeeeeeeeeu!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pressão baixa

Abro os olhos, meu estômago grita...

Minhas vísceras se esbarram, inconformadas.

Como, bebo, mas não comporta...

Pego um taxi, feliz por estar indo até onde vou.

Sento, orgulho-me. Ouço, discordo (pela eterna mania de discordar), impaciento-me.

O calor me abraça, a claustrofobia grita em meus ouvidos tapados.

Levanto, saio, penso e não consigo, sigo. O sofá...

FADE OUT

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Enquanto isso, no andar de cima...

Hoje eu fiquei colada na cama. O gato ter ido dormir comigo ajudou... Mas acho que o acúmulo de dias em que eu acordei antes do despertador tocar também pode ter influenciado. E ser sexta-feira 13 também, mas eu não vou falar sobre isso...
Eu estava sem meu computador também, então não havia real razão para levantar da cama de qualquer jeito. 8|
Estou quase pegando meu carro velho, riscado, com o marcador de gasolina quebrado e o ar condicionado também e dirigindo até um lugar onde não se ouça todos esses barulhos daqui. Essa noite entrei numa nóia de que não havia silêncio. A cadeira na sala, a TV no outro quarto, o computador do terceiro quarto, as motos, caminhões e ônibus nas ruas, latidos, miados, assobios, janelas, almas penadas, portas no andar de baixo... Fiquei com dó dos moradores do primeiro andar, já que estava sentindo todo esse mal-estar do décimo sexto.
Hoje, que finalmente não importa o amanhã, as coisas hão de ser mais fáceis...


Poder rir, rir, rir despejadamente,
Rir como um copo entornado,
Absolutamente doido só por sentir,
Absolutamente roto por me roçar contra as coisas,
Ferido na boca por morder coisas,
Com as unhas em sangue por me agarrar a coisas,
E depois dêem-me a cela que quiserem que eu me lembrarei da vida.

Álvaro de Campos

Kin do dia:
Kin 101 - Dragão Planetário Vermelho

Aperfeiçôo com o fim de nutrir
Produzindo o ser
Selo a entrada do nascimento
Com o tom planetário da manifestação
Eu sou guiado pelo poder da água universal
'Trabalharemos em grupo para adquirirmos conhecimentos e definir nossas emoções.'

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eu quero ser sempre aquilo com quem simpatizo,
Eu torno-me sempre, mais tarde ou mais cedo,
Aquilo com quem simpatizo, seja uma pedra ou uma ânsia,
Seja uma flor ou uma idéia abstrata,
Seja uma multidão ou um modo de compreender Deus.
E eu simpatizo com tudo, vivo de tudo em tudo.
São-me simpáticos os homens superiores porque são superiores,
E são-me simpáticos os homens inferiores porque são superiores também,
Porque ser inferior é diferente de ser superior,
E por isso é uma superioridade a certos momentos de visão.
Simpatizo com alguns homens pelas suas qualidades de caráter,
E simpatizo com outros pela sua falta dessas qualidades,
E com outros ainda simpatizo por simpatizar com eles,
E há momentos absolutamente orgânicos em que esses são todos os homens.
Sim, como sou rei absoluto na minha simpatia,
Basta que ela exista para que tenha razão de ser.

Álvaro de Campos

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Segunda e última

Mundo de Beackman. Aprendendo. Tarde.
E eu que sempre achei que o cérebro controlava tudo que não fosse coisa de D'us, vi que não é bem assim... Eu, por exemplo, não controlo os movimentos da minha mão. Ou talvez seja coisa de D'us...
Fiz todos os 77 exames pendentes que estavam na folhinha azul e, com fé, tirarei nota dez em todos eles e ainda poderei viver até 2012, quando o mundo deve acabar.
Hoje começa a maratona "em busca de um lugar ao sol", sendo que pretendo trabalhar exaustivamente para ser rica, famosa, bonita e bem-quista na alta sociedade. Rá, não, na verdade, eu só pretendo ter todos os dias horas de grandissíssimo prazer, independentemente de tudo de ruim que acontece aqui ou em Gaza. Fora que as figuinhas que eu estou fazendo para conseguir um emprego que paga bem menos do que o meu vai contra ser rica, famosa, bonita e bem-quista na alta sociedade.
O mundo girando enquanto aguarda o fatídico dia em que será engolido pelo buraco negro que há no meio da Via Láctea e meu horóscopo me aconselhando a não ser mercenária. .
E eu dei o primeiro cheque-mate da minha vida hoje! Yeah! Na hora de dar print-screen a tela sumiu, mas é verdade, é verdade...

Kin do dia:
Kin 97 - Terra Rítmica Vermelha

Organizo com o fim de evoluir
Equilibrando a sincronicidade
Selo a matriz da navegação
Com o tom rítmico da igualdade
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado
'Comunico-me sem apegos e descubro a harmonia de evoluir na Terra.'

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sonhos médicos

Novo mundo. Mesmas coisas. Antes do almoço.
E então meu ginecologista tentou me convencer de que talvez eu estivesse grávida. Perguntou todo ansioso, "e se você estiver?", eu disse só que tudo bem, mas achava que não. No ultrassom ele percebeu que talvez eu não estivesse mesmo. Ou talvez tivesse ficado nesse último mês (esperança do médico) já que ele viu alguma coisa que se parece com um óvulo. "Se não menstruar até sexta que vem, me liga!". Esses ginecologistas adoram grávidas, gee!
Doutor, desculpa, não, vem cá, não chora, tudo bem, um dia, quem sabe, eu vou ficar grávida mesmo, não precisa se preocupar, eu deixo você fazer meu parto...
Sonhos de médicos à parte, tenho 77 exames para realizar e descobrir o que se passa por dentro do meu corpo. E ter certeza que está tudo bem.
Contrariando a sequência de sonhos que seguiam o mesmo tema, hoje tive um sonho de terror. Perseguições em alto mar, cárcere, abusos, casa da vó (por que vez ou outra, sempre tem um cenário com a casa da vó).
O calor só faz eu ter mais vontade de ficar sem fazer nada. God bless the Saturdays!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sobre pensar...

Mundo dos sonhos. Realidade. Dez da manhã.
Agora dei para acordar cedo demais. A menina do sono de 18 horas... Quando eu coloco o despertador às 10h, acordo às 9h, se coloco às 9h, acordo às 8h e se coloco às 8h, inexplicavelmente acordo às 7h... Desisti do despertador.
Pelo menos tenho sono cedo e durmo sempre com o sentimento de "é a melhor coisa que eu faço" e fim.
Os sonhos, variações do mesmo tema. Ontem, estava numa festa em casa e estavam lá todas as pessoas com que me importo. Até as que eu finjo que não me importo. E eu estava preocupada com as coisas de sempre e o porteiro do prédio queria acabar com a festa por que um dos convidados andou com um pinscher numa das prateleiras do hall...
Hoje eu estava na praia, andando de mãos dadas e dizendo aquelas coisas sem pensar. Ouvindo silêncio. Depois de sete noites achei que eu podia dizer a real. Se eu soubesse que era só mais um sonho tinha continuado calada.
O ruim de acordar cedo é não ter tanta coisa assim para fazer. Ou ter e não fazer, anyway.

A vida segue atrás de sua imaginação neste período. Por isso, cuidado com o que você imagina! Como dominar a imaginação? Bem, quem imagina o que se imagina? É você, ou quem?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Re: ...

Mundo da Lua. Sol. Depois do almoço.
O horóscopo diz que a rejeição de nossas lindas idéias pode ser o sinal de que a idéia é mesmo a melhor para o momento. Complexo.
Estou naquele estado da água antes de começar a ferver. Aquelas bolinhas minúsculas olhando de um lado para o outro e subindo rapidamente.
As coisas estão seguindo sua ordem natural e eu que sempre fui amante de bagunçar o tempo estou assistindo estupefata. Não, assistindo não, participando.
Do tempo que eu assistia as coisas acontecendo sobraram as velhas idéias que dariam um desenho bonito. Mas eu não sei desenhar...
Estou aguardando uma ligação qualquer que me avise aonde está a vida que eu sonhei em viver. E caso não venha, vou passar um trote para mim mesmo e fingir que já sei.

Kin do dia:
Kin 93 - Caminhante do Céu Lunar Vermelho

Polarizo com o fim de explorar
Estabilizando a vigilância
Selo a saída do espaço
Com o tom lunar do desafio
Eu sou guiado pelo poder da força vital
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim
'O desafio de nossos caminhos é fazer respeitar nossos espaços.'

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Regras:

1 - Você não fala sobre o Clube da Luta.
2 - Você não fala sobre o Clube da Luta.
3 - Quando alguém disser "pare" ou perder os sentidos a luta acaba.
4 - Só duas pessoas em cada luta.
5 - Uma luta de cada vez.
6 - Sem camisa, sem sapatos.
7 - As lutas duram o tempo que for necessário.
8 - Se é a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem que lutar.
 
Site Meter