quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O que eu sou (ou o contrário disto)

E então eu estou há dias pensando "quem eu sou?" com a intenção de criar algo belo a partir desse tema.
O foco talvez é que esteja meio fora, já que sempre que eu paro para refletir sobre o assunto, as únicas coisas que se destacam são "o que eu NÃO sou!". Ou talvez seja normal, na busca de procurar algo para tomar como seu, pululam milhões de coisas que se opõem e elas se destacam.
O que dizem é que nós só identificamos defeitos em outros que podemos identificar em nós mesmos, por que, afinal, sabemos que o sentimento que gera aquela atitude é ruim, do fundo de nossos âmagos. Eu estou certa que sim, que realmente conheço o que inicia e propaga cada um desses meus ódios... Bendito ser odiável.
Em meus melhores sonhos, as pessoas se unem por fim maior, por um pensamento único que poderia ser conseguido apenas em grupo, e quando um se destaca (por que sempre há quem se destaque) os outros orgulham-se e sorriem, sem tentar ofuscar este brilho, por que o consideram construído por todos.
(...)
Eu sou o tipo de pessoa que luta contra o mal do mundo por metáforas, dando aos causadores de minhas dores apenas orgulhosas e humanas (eu sei), alguma ponta que incite neles, a mesma dor que causaram. Eu sou o herói que é perseguido pelo governo, por que seus métodos são dolorosos... Eu não sou o herói, mas talvez a idéia clara do herói com a humanidade que me cabe e a prepotência toda.
Sofrer por que o mundo não compartilha dos mesmos ideais que os meus, por que sempre acho que as minhas idéias são mais justas e confortáveis a todos. Erro.
Não sofrer, por saber que o mundo vai girando até que pare e a vida vai se levando até que acabe, e as pessoas vão errando até que saibam, e o que sobrar é o que somos...
Quase nada.

Meu horóscopo de hoje diz:
Ninguém é verdadeiramente obstáculo para você satisfazer suas fantasias. Acontece apenas que sua alma não conseguiu decidir se o resultado dessas vai ser positivo ou não e, enquanto pensa, precisa distância de tudo e de todos.

Nenhum comentário:

 
Site Meter