terça-feira, 8 de abril de 2008

A história do cão dinamarquês

Estava vagando sem rumo pela cidade, procurando sarna para me coçar (rá!).Um cachorro de grande porte com uma coleira de couro passou por mim a passos rápidos. Olhei para trás. Achei que o cachorro pudesse ser da senhora de guarda-chuva que vinha logo atrás de mim. Andei mais alguns metros e assobiei. O cachorro brecou, veio em minha direção. A senhora de guarda-chuva perguntou a mim, quase ao mesmo tempo em que perguntei a ela se o cachorro era dela, se o cachorro era meu. Respondi que não e o cachorro fugiu por entre nossas mãos, seguindo seu caminhar a passos rápidos. Ela foi atrás dele. Eu também. Encurralamos o cachorro, a senhora de de guarda-chuva, um rapaz e eu, quando ele parou para cheirar uma cadela no cio, dentro de uma casa. Peguei-o pela coleira, não havia medalhinha com o telefone do dono. Lamentamos, todos, durante alguns minutos e ficamos apreciando o belo cachorro perdido. Um outro rapaz em uma moto parou e perguntou se o cachorro era nosso. Respondi que não, que estava perdido. Ele disse, "e é um dinamarquês...". Perguntei se ele gostava de cachorros, mas ele logo respondeu que não poderia ficar com aquele por que já tinha um macho adulto em casa. A senhora de guarda-chuva disse que tinha dois e mais alguns gatos. Eu disse que morava em apartamento. O rapaz não disse nada. O outro rapaz da moto despediu-se lamentando não poder ficar conosco e ajudar em alguma coisa. A mulher de guarda-chuva, disse que veria se o Sr. Antônio do posto não poderia ficar com ele e sugeriu que nós o amarrássemos em algum lugar. O rapaz disse que havia visto uma corda amarrada em um árvore no parque que ficava ali embaixo e foi até lá buscar. Vi-o pulando os portões do parque. Depois de alguns minutos voltou com a corda que tinha até uma presilha para ser colocada na coleira. Assim despedimos-nos todos e desejamos sorte à mulher de guarda-chuva que prometeu colocar uma faixa caso o Sr. Antônio do posto pudesse ficar com o cachorro. Fomos embora então, eu, o rapaz, a mulher de guarda-chuva e o cão dinamarquês.

Nenhum comentário:

 
Site Meter