quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Do que a vida é feita?

Não me pergunte do que a vida é feita por que eu também já não sei. Hoje eu penso que poderia sim, amanhã penso que não deveria não... Depois de amanhã, então...
Sou a menina que sonha acordada, que devia passar mais tempo com a mãe, que inventou a si mesma e todos os seus amigos. Que escreveu a história para brincar de viver.
Não me pergunte do que a vida é feita, por que passei noites chorando quando tentei descobrir. E meus sonhos também não foram nada bons quando eu, finalmente, dormi.
O que se fala não é o que se fez, o que se fez não é que se quis, o que se quis só Deus sabe de onde vem...
Eu sou menina, eu quero rir. (Quero tomar chuva quando estiver frio...) Eu sou menina, eu tenho o direito de aprender. Eu quero amar, e quero sentir seu amor até parar de doer. Eu quero mesmo chorar, você não vê? Não precisa temer.
Contanto que ainda a noite eu possa sentir o seu calor ao meu lado...
Não sei do que a vida é feita. São tantas coisas e eu sei que parece que eu não vou decorar. Se um dia vai passar, eu também não boto aquela fé. Mas eu quero e se eu quero eu faço, e o que eu faço fica, como tudo que foi.
A mulher de mim está guardada para ser de um homem como você, ou que se pareça muito com algo que você pode ser. Ela sabe do que fala e fala como ninguém. A mulher de mim nunca some, ela me dá folga, me dá força, que ela sabe que eu tenho que viver.
E a vida vai se fazendo, muito choro e muito riso, com pesar e com contentamento, como dizem.
Você me pergunta do que a vida é feita por que sabe que eu não sei o que dizer, mas eu sei de mim quando eu digo:
"A minha vida eu quero aqui, amor, não me bota para correr!"

Nenhum comentário:

 
Site Meter