quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Nariz de urso

Hoje eu acordei às 6h20. E mais umas 20, ou 30 vezes depois das 6h20.
Na minha vida passada eu devo ter sido um urso. Daqueles que acordam às 6h20, sentem um ventinho gelado no nariz e dizem "não, ainda não está na hora".
Daí eu voltei. Para o mundo onde meus amigos que não se conhecem se reúnem. Para os diálogos com amores e ex-amores nos quais eles falam coisas que nunca falariam e eu acredito. Para a parte em que pessoas que não existem tentam sair da figuração. Não!
Hoje eu acordei 9h20, por que tinha combinado e eu sou uma pessoa de compromissos sérios. Apesar do compromisso não valer muita coisa.
Levantei com o nariz gelado e a alma quentinha, que é como a gente fica quando acorda direito.
Mas juro que a festa que estavam fazendo na minha cabeça antes de eu acordar era incrível. Amigos, amores e figurantes.Incrível, como todos os meus sonhos são, realizáveis ou não.

"No meu sonho estiolaram
As maravilhas de ali,
No meu coração secaram
As lágrimas que sofri.
Mas os que amei não acharam
Quem eu era, se era em si,
E a sombra veio e notaram
Quem fui e nunca senti."

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

 
Site Meter