segunda-feira, 23 de junho de 2008

Perda ... er... Pedra!

O caminho é em frente. Não tem pedra, não tem nada. Tem o medo da pedra, tem o medo de tudo. Chute em pedra é a pior coisa que existe...
A gente esquece que tem os lados da pedra, as passagens. A gente esquece que tem em cima da pedra. Tem gente que escala pedra, tem gente que mora em pedra...
Ai, as pedras...
Tem gente que tem pedra por dentro. No rim, por exemplo. Tem gente que tem pedra como coração...
Eu estava numa reunião sobre pedras até agora, se alguém quer mesmo saber. E eu vou dizer que pedra custa caro para caramba ou nem tanto, ou sei lá, depende do ponto de vista.

Assim, pedra por pedra, sobra-nos sempre pedra sobre pedra.

Queria dizer. O caminho é em frente. Talvez tenha mesmo algumas pedras, sempre tem... O que fazemos com elas é que muda tudo. Colocar uma pedra em cima, talvez.

Podemos vender, eu já tenho comprador...

E também quem nunca ficou na dúvida que atire a primeira. Pedra...


No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.


No Meio do Caminho - Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez, BOM!

Muitas vezes as pedras nos ajudam a construir / encontrar o nosso caminho.

Outras vezes podemos usá-las para construir um degrau e ultrapassarmos um obstáculo em nossa vida.

Tudo depende de como vamos encarar as pedras.

Não escrevo da mesma maneira poética que você, não espere isso de mim.

 
Site Meter