segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Transtornamentoília

"Você muda de repente!", ele disse. E todos que vieram antes dele disseram, familiares, amigos e inimigos... Todos eles.
Ela muda de repente. O que é? É sono?
O sono piora, o sono desencadeia uma crise uma frustração. Dormir é importante, disse a médica.
Não é nada com ninguém, mas a frustração é tanta que às vezes eu sinto como se quisesse que a culpa fosse de todo mundo. Nunca é.
Uma dor que cresce dentro, cala, muda... Um transtorno, disse a médica com mais cara de transtornada do que eu. Um remédio que eu me recusei a tomar por que achei que eu era mais forte que eu mesma. Eu não sou, às vezes eu não sou.
Inicia-se hoje, independente de tudo, por que eu sou independente de tudo por natureza, uma terapia. Rememorando a terapia das pequenas coisas...
Bah...
Terapia dos pequenos goles. De água... de água... Respirando e tomando água. Intercalado. Bah! Refrescando a garganta aaaahhh. Certo.
É, e as pessoas sempre acham que é difícil para elas. Não, pessoas, difícil é para mim, que gostaria de explodir e virar pó de mico e coçar em todo mundo.
Mas não, eu nunca estou no centro das atenções o suficiente para coçar em todo mundo. Eu nunca estou incomodando o suficiente para explodir...
Má, disseram, má eu sou... Desde que nasci, graças a minha boa mãe. Beijo, mãe.
As coisas do trabalho poderiam atrapalhar também, só por que nunca dão certo, só por que é sempre horrível e novo, só por que eu não sei e tenho que garantir... Mas não são as coisas do trabalho.
Sou eu. Eu inteira com meus transtornos e mudanças e viagens. Não é fácil.
Disseram que eu mudo de repente. É, de repente eu só quero ficar quieta, receber um cafuné e dormir em paz.
O sono é muito importante, disse a médica. A paz é muito mais!

Nenhum comentário:

 
Site Meter