segunda-feira, 24 de março de 2008

Segunda segunda

Cinco e meia da manhã, o sol não nasceu.
"Levanta! Que você ainda não sabe para onde vai..."
Um case inteiro de CDs e todos os outros entretenimentos que me cabem.
Seis e vinte, chegando cedo demais. Tomando café na padoca.

Texto escrito no guardanapo da padoca:

"Estou em alguma padaria, em alguma parte da Freguezia do Ó. Eu não sei nada sobre a Freguezia do Ó, senão diria exatamente onde estou. Mas estou aqui.
Pedi um pingado e um pão na chapa que me fez lembrar do meu avô. Do pingado e do pão na chapa que eu comi no amanhecer de seu velório. Um velório longuíssimo de mais de 12 horas. Aliás, não sei se é longuíssimo por que foi o único velório em que estive. Lembrei do rapaz. Ele também toma pingado e come pão na chapa. Teria me acompanhado até a padaria se estivesse comigo no velório. Mas eu não o conhecia.
Derrubei meu pingado na mesa, na bolsa, no chão, no pé...
Sinto agora o pé ardendo e, quem sabe, em breve, ele começa a grudar também.
Deram-me outro pingado, limparam a mesa, queriam limpar meu pé, eu disse que não precisava. Alguma coisa tem que ser difícil, deixa o pé grudar..."

Seis e cinquenta, na esperança de pegar uma boa alma que chega mais cedo que o normal.
Sete e meia, esperando que alguma boa alma atenda o telefone.
Oito horas, esperando que o mundo inteiro se acabe.
Ouvi três CDs, fiz maquiagem, tirei a maquiagem, tirei fotos de coisa nenhuma, fui comprar água, dei volta no quarteirão...

Texto escrito no papel amassado que estava no lixo do carro:

"Os filhos da p* mentiram para mim, ou estão de brincadeira, ou alguma coisa muito estranha está rolando. Disseram que haveria alguém me esperando às sete horas. Que tudo aconteceria nessa hora. Agora são oito e não há ninguém. E nenhum telefone atende. Aonde foram todos?C*!"

Oito e quarenta, uma boa alma que chega mais cedo que o normal.
"Oi, por favor, minha segunda tá um lixo, será que etc, etc...?"
Dez horas, a notícia, não precisava ter acordado, ia dar tudo errado de qualquer jeito. Mais uma vez.

Segunda-feira, duas vezes eleito o dia mais escroto da semana.

Nenhum comentário:

 
Site Meter