quinta-feira, 13 de março de 2008

Silêncio

- Estou feliz de estar aqui com você.
- ...
- Eu acordei com um pouco de cólica, um pouco de dor de cabeça e um monte de problemas no trabalho. E a felicidade de estar aqui com você.
- ...
- Não, tudo bem, não precisa falar nada, não muda o que eu estou sentindo. Talvez mude, talvez deixe-me com um pouco mais de dor de cabeça, mas é impossível provar que sim.
- ...
- A manhã chuvosa e os problemas do trabalho, tenho certeza que deixam-me com mais dor de cabeça do que você aí sem falar nada.
- *acende um cigarro*
- Eu estou feliz de estar aqui com você, eu não queria dizer por que eu sinto que você já não gosta de me ouvir falando isso, principalmente por que você não vai me falar nada parecido...
- ...
- Mas eu lembro das coisas que você me falou antes, eu acreditei, eu achava aquilo tudo também. A gente se ilude, mas parece que gosta, né? Mas por mim tudo bem. Tudo bem por que parece que cada vez que eu me iludo assim, a vida começa a ganhar mais sentido e a companhia começa a valer mais a pena.
- ...
- Sim, pode parecer que não, mas sim. Eu estou feliz de estar aqui com você, mesmo você sem falar nada. Por que eu sei que você não é de pedra, eu já deitei no seu peito e ouvi o que acontece lá dentro. Pedra não faz esse barulho. Por isso que eu estou falando... Por que eu sei que você sente qualquer coisa quando eu falo.
- ...
- Eu queria poder fumar também, eu não consigo fumar, por mais que eu considere o cigarro uma invenção genial e ache que combina muito comigo. Eu adoraria me apoiar em alguma fumaça sofisticada enquanto penso as coisas que penso.
- ...
- Eu estou feliz de estar aqui com você. E poder falar qualquer coisa que eu quiser falar. Por mais que eu não saiba exatamente o que você está pensando e isso me dê um medo desgraçado.
- ...
- Mas também não me importa muito. Não, desculpe, importa, mas não vai fazer diferença agora, não se preocupe. Não se preoucupe por que eu não estou me preocupando. O que está mais me preocupando agora, são os problemas do trabalho...
-...
- Mas eu não vou falar de novo dos problemas do trabalho. Você já tem os seus problemas do trabalho suficientes...
- *acende outro cigarro*
- Estou feliz de estar aqui com você, só queria que você soubesse, por que se algum dia você quiser dizer que está feliz de estar comigo, eu vou querer saber.
- ...
- ...

2 comentários:

Lomyne disse...

amei isso: "Eu adoraria me apoiar em alguma fumaça sofisticada enquanto penso as coisas que penso." Vai ver é por isso que eu fumo...

Fábio Félix disse...

Certa vez, eu escrevi em um diálogo, em meu próprio BLOG:


"- A lua ouviu tantas de minhas confissões...

- E junto a suas filhas, as estrelas, ouviu tantos de meus uivos. Como um cachorro, arrastando-me entre os jardins de minha província, tido como louco. E nenhuma de tuas confissões de amor me chegou como conforto. Talvez a lua jamais as tenha ouvido. Nenhuma palavra, nenhum toque ou mesmo lágrima que lavasse a minha alma da solidão de amar sozinho."


O amor nunca morre sem nos levar junto com ele. Cuidado.

 
Site Meter